A guerra de 1914 e as suas consequências até aos dias de hoje

Os guerrilheiros não se dirigem contra políticos específicos, um governo específico ou um país específico, mas contra o futuro da humanidade no seu conjunto.






Em 2014, comemorou-se o 100º aniversário do início da Primeira Guerra Mundial. Foi com grande horror que li panfletos de ilustres senhores que viam na altura de Napoleão e de Putin a causa da agressão. Como é que eles puderam descer tão baixo? Foi a primeira vez na minha vida que utilizei a palavra "belicista".

Parecia haver uma regressão rápida como um relâmpago, transformando o Homo Sapiens de novo em Homo Martialis. Uma forma primitiva e inviável de homem, pronto a correr qualquer risco só para encostar um porrete ao crânio de um vizinho odiado.

Com apenas alguns milhões de pessoas na Terra e o arco e a flecha como o pináculo da tecnologia de armamento, tudo bem. Mas nós somos mais de 8 mil milhões, com a bomba de hidrogénio como o auge da tecnologia de armamento e também no meio de uma transição crítica de tempo dos combustíveis fósseis para as energias renováveis.

  Consequências da Primeira Guerra Mundial ainda hoje muito eficazes


A Segunda Guerra Mundial não é a única consequência direta da Primeira Guerra Mundial. A Alemanha utilizou Lenine como arma de guerra contra a Rússia. A Rússia estava a caminho de se tornar uma monarquia constitucional, o que não teria potencial para conflitos. Mas transformou-se na URSS e no Bloco de Leste, e surgiu a teoria do dominó, segundo a qual um país após outro se tornaria comunista. A Guerra da Coreia, a Guerra do Vietname e a Guerra Fria foram as consequências.

As consequências da Primeira Guerra Mundial
Como seria o mundo hoje se os belicistas não tivessem sido bem sucedidos após a tentativa de assassinato do herdeiro do trono, o arquiduque Franz Ferdinand?


Após o assassinato em Sarajevo em 1914
Após o assassinato, o entusiasmo pela guerra foi alimentado na Áustria-Hungria. Os belicistas completamente irresponsáveis não faziam ideia das consequências.


Outra cronologia sem a 1ª Guerra Mundial
O que teria acontecido se os belicistas não tivessem sido bem sucedidos em 1914, se não tivesse havido a Primeira Guerra Mundial? Ter-se-ia desenvolvido um mundo completamente diferente!


Qual seria o estado da crise climática sem a 1ª Guerra Mundial?
Talvez a primeira conferência sobre o clima não se tivesse realizado no Rio em 1992, mas em Estocolmo em 1932. Talvez as alterações climáticas já fossem hoje um problema largamente resolvido.


O balanço dos belicistas
Uma avaliação das consequências da Primeira Guerra Mundial num mundo onde ela não teve lugar. Nunca mais, temos de aprender com ela!




Sem a Primeira Guerra Mundial, a Liga das Nações teria podido conter rapidamente a agressão japonesa no Sudeste Asiático e Hitler teria morrido como um pintor empobrecido. Sem Pearl Harbor, sem o gigantesco complexo militar-industrial dos EUA. As despesas militares mundiais seriam provavelmente apenas 1/3 superiores.

Citação do Google: As despesas mundiais com as forças armadas totalizaram cerca de 2,2 biliões de dólares americanos este ano, sendo que as despesas dos EUA representaram cerca de 39%.

Menos 1,500 mil milhões de euros de despesas militares investidos na investigação e na expansão da capacidade de produção no domínio das energias renováveis e da mobilidade eléctrica. Uma densa rede de caminhos-de-ferro de alta velocidade, não apenas na China.

Estamos a 422 ppm de CO2 e a 40 Gt CO2 de emissões anuais. Onde é que estaríamos sem a Primeira Guerra Mundial e todas as suas consequências? Talvez com 390 ppm e 15 Gt de emissões anuais? Seria um projeto de investigação sobre a paz muito interessante desenvolver vários cenários para esta situação, a fim de tornar claro até que ponto os belicistas estão a comprometer o futuro da humanidade.

  Parem os belicistas!


Os defensores do terrorismo não se dirigem contra políticos específicos, um governo específico ou um país específico, mas contra o futuro da humanidade no seu todo. Os belicistas são um perigo para a humanidade no seu todo. Sempre que encontrarem belicistas, consultem esta página.

  Otimismo em tempo de colapso


Que perspectivas de futuro podem ser dadas às crianças de hoje? A maioria da sociedade só menciona visões extremamente negativas do futuro. Mesmo quando se trata de habitação, uma necessidade central para todos. A pesquisa "habitação na Alemanha" só dá origem a relatórios de catástrofes nos resultados da pesquisa. Os problemas já não podem ser resolvidos com métodos convencionais. São necessárias abordagens completamente novas.

Se apoiar esta forma de pensar completamente nova, comprando acções, então, dentro de alguns anos, não só poderá dizer "eu contribuí para isto", como também poderá olhar para trás e ver um aumento considerável do valor dessas acções.



  Tornar-se acionista da GEMINI next Generation AG


Um membro do clube doa a sua quota ao clube e fica satisfeito se o clube for bem sucedido. Se não for, estou a apoiar uma boa causa.

Um acionista adquire acções de uma sociedade anónima. Se a AG for bem sucedida, as suas acções valem muito mais. No caso da GEMINI next Generation AG, é a sua recompensa por apoiar uma boa causa.

Como acionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos na nossa sociedade que são prejudiciais à nossa sobrevivência.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os maiores aumentos de capital planeados.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos accionistas tornaram-se accionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.

Atenção! Está prevista uma grande promoção para meados de fevereiro, durante a qual as acções serão oferecidas a um preço significativamente mais elevado. Compre atempadamente antes da correção de preços!
          A guerra de 1914 e as suas consequências até aos dias de hoje: Os guerrilheiros não se dirigem contra políticos específicos, um governo específico ou um país específico, mas contra o futuro da humanidade no seu conjunto. https://2024.pege.org/01-21/portugese.htm