Feira do Ambiente de Landshut 2024

A minha apresentação: A casa isolada morreu, viva a nova casa isolada para uma transição energética bem sucedida. Problemas enormes como a transição energética e as alterações climáticas e é suposto ser esta a resposta?






Em 2004, constatei que estávamos a ir a todo o vapor contra a parede. Na altura, pensei que tinha de acordar os políticos. Na altura, imaginei que ir a todo o gás contra o muro não era nem de perto nem de longe tão mau como a realidade de 2024 na Alemanha.

Foi por isso que comecei a construir os sítios Web Auto.PEGE.org sobre mobilidade e Wohnen.PEGE.org sobre energia e habitação. Desde o meu projeto "Central solar habitável GEMINI" em 1991, a energia e a habitação estão para mim interligadas. Nestas páginas o estado da arte, em Politik.PEGE.org as exigências políticas resultantes do estado da arte.

Ainda antes do governo chinês, Rudolf Schnur descobriu-me como orador e convidou-me para dar várias palestras na Feira Ambiental de Landshut, em março de 2010.

  Temas de debate 2009 e 2010


Depois, Rudolf Schnur enviou-me o comunicado de imprensa "Salzburgo torna-se uma região modelo para as redes inteligentes e a electromobilidade".

Na altura, porém, também tivemos de lidar com as campanhas de desinformação da grande aliança contra a mobilidade eléctrica. Por exemplo, um e-mail de Rudolf Schnur tinha como título "A condução eléctrica é mais prejudicial para o clima do que o motor de combustão".

Bom dia,
uma base para comparações e discussões pormenorizadas no próximo ano.
Permitam-me que vos recorde as resoluções da CSU (1 milhão de veículos eléctricos até 2020) e os esforços do governo federal.

Na altura, a eterna e ultrapassada indústria automóvel de combustíveis fósseis lutou contra o carro elétrico juntamente com as chamadas "organizações ambientais".

Na altura, tive de escrever uma série inteira de artigos sobre o assunto: "Os chamados ambientalistas estão a tentar atrasar o carro elétrico". Na altura, a indústria automóvel alemã pensava que "a fraude é mais barata do que a inovação", e o escândalo das emissões só veio a lume em 2015.

Em 2017, escrevi uma série de artigos sobre más decisões políticas que resultaram no declínio da indústria automóvel alemã.

  Transportadora de automóveis BYD em Bremerhafen


Em 18 de junho de 2009 escrevi:

O Dia D em comparação histórica

Dia D - Invasão da Normandia em 6 de junho de 1944, início do fim dos eternos racistas de ontem contra o resto do mundo. O Dia D ainda está para vir para os eternos fósseis de ontem.

Exatamente aquilo a que me referia na altura aconteceu pela primeira vez na semana passada: o primeiro porta-veículos da BYD chegou a Bremerhafen.

  Inovação de preços versus "o cliente pagará por isso"


Em 1900, todos os fabricantes de automóveis pensavam que os automóveis eram um luxo e que os poucos clientes pagariam o que custasse. Mas foi então que surgiu Henry Ford com a sua inovação em matéria de preços: reduzir os custos de produção para tornar o automóvel acessível a vastas camadas da população.

As diferenças de preços já não são tão acentuadas como eram na altura, mas o duelo é basicamente o mesmo: há os fabricantes estabelecidos que acreditam que se alguém quer um carro elétrico amigo do ambiente, tem de estar preparado para pagar em conformidade. Os carros eléctricos destes fabricantes são correspondentemente caros.

Os novos fabricantes chineses, por outro lado, vêem mercados gigantescos em locais onde atualmente só os mais ricos podem comprar um carro usado da Europa. Mesmo que um litro de gasóleo custe apenas um euro nos países em desenvolvimento, após 250.000 km são 15.000 litros a 15.000 euros. Se um pacote completo de carro elétrico, energia fotovoltaica e bateria custar apenas 12 000 euros, então mesmo um carro usado barato da Europa terá muita dificuldade.

Uau, está um calor insuportável no teu carro, porque é que não ligaste o ar condicionado há 10 minutos através da aplicação? Pergunta provocadora do proprietário de um carro elétrico para o proprietário de um carro usado com motor de combustão.

É isto que se entende por: Inovação de preços versus "o cliente vai pagar por isso".

Em 1991, eu queria encontrar um grande industrial para o projeto "Central solar habitável GEMINI" que quisesse tornar-se o "Henry Ford da era da casa solar": inovação de preços!

  O EFH está morto, viva o novo EFH para uma transição energética bem sucedida


Esta é a minha apresentação na Feira Ambiental de Landshut no sábado, 9 de março, às 17:00, na Sala de Conferências 3. Como sempre, a entrada na Feira Ambiental é gratuita. Sábado é também o Star Drive para carros eléctricos.

Aqui está um diapositivo da apresentação:



Problemas enormes como a transição energética e as alterações climáticas e é suposto ser esta a resposta?

Isto não é uma resposta, mas sim um escárnio da sociedade. Perante este escárnio, não é de surpreender que a casa unifamiliar se tenha tornado impopular na política e que a escassez de novos terrenos para construção signifique que só é acessível aos 2% mais ricos da população.

Este tipo de casa unifamiliar está morto. Morto devido à ignorância e à arrogância dos construtores, que se recusam terminantemente a dar uma resposta contemporânea às necessidades da sociedade.

  Tornar-se acionista da GEMINI next Generation AG


Um membro do clube doa a sua quota ao clube e fica satisfeito se o clube for bem sucedido. Se não for, estou a apoiar uma boa causa.

Um acionista adquire acções de uma sociedade anónima. Se a AG for bem sucedida, as suas acções valem muito mais. No caso da GEMINI next Generation AG, é a sua recompensa por apoiar uma boa causa.

Como acionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos na nossa sociedade que são prejudiciais à nossa sobrevivência.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os maiores aumentos de capital planeados.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos accionistas tornaram-se accionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.
          Feira do Ambiente de Landshut 2024: A minha apresentação: A casa isolada morreu, viva a nova casa isolada para uma transição energética bem sucedida. Problemas enormes como a transição energética e as alterações climáticas e é suposto ser esta https://2024.pege.org/03-03/portugese.htm