Não é possível vender eletricidade hoje das 03:00 às 18:00

Já estou a ver campanhas de "happy hour" no primeiro parque de modelos, onde o carregamento rápido será oferecido a 10 cêntimos/kWh em alturas de preços negativos no mercado à vista.






Não é possível vender eletricidade hoje das 03:00 às 18:00
Já estou a ver campanhas de “happy hour“ no primeiro parque de modelos, onde o carregamento rápido será oferecido a 10 cêntimos/kWh em alturas de preços negativos no mercado à vista.

Os preços do mercado à vista só são negativos entre as 05:00 e as 18:00 horas, mas há uma taxa adicional de 1,5 cêntimos cobrada pelo comerciante de eletricidade. Se o preço da eletricidade for inferior a 1,5 cêntimos, também paga um suplemento. Não é possível vender eletricidade durante 15 horas, das 03:00 às 18:00. Como é que a eletricidade pode ser oferecida a um preço tão baixo? A diferença de preço entre a tarifa de alimentação EEG e o preço do mercado à vista é paga pelo contribuinte alemão.

Só os piores e mais vis inimigos da transição energética poderiam ter inventado tal loucura.

  Contra-medidas


Esta loucura exige adaptações para que o sistema energético de uma casa possa continuar a pagar-se a si próprio.
  • Mais baterias
  • Uma ligação eléctrica mais forte para poder alimentar-se durante algumas horas de preço elevado
  • Vender eletricidade diretamente aos condutores de automóveis
À semelhança da simulação com as povoações de carregamento rápido fora da rede, em breve haverá também uma simulação de povoações com ligação à rede. Quanto é que a ligação à rede e as baterias proporcionam o melhor retorno do investimento?

Já estou a ver campanhas de "happy hour" no primeiro parque de modelos, onde o carregamento rápido será oferecido a 10 cêntimos/kWh em alturas de preços negativos no mercado à vista. A propriedade modelo em Unken terá 200 kW de energia fotovoltaica e 600 kWh de baterias. Num dia de verão muito solarengo, isto representa um rendimento de 1200 kWh. Se apenas 600 kWh puderem ser armazenados para serem alimentados na rede a preços razoáveis, então 20 carros eléctricos, cada um carregando 30 kWh, deverão consumir o resto.

  Feira Intersolar 2024


A feira Intersolar realiza-se em Munique, de 19 a 21 de junho. Estarei lá durante 3 dias para me informar sobre a alimentação de eletricidade diretamente da bateria para a rede de média tensão. As taxas de ligação por kW são mais baratas, pelo que se pode ter quase o dobro do kW pelo mesmo custo.

Esta é uma oportunidade para encontros pessoais comigo.

  Grande diferença entre querer e conseguir


Há um grupo que quer uma transição energética, mas que até agora conseguiu os dois maiores actos de sabotagem contra a transição energética: Mas o trabalho sinistro deste grupo continua: as vendas de bombas de calor e de carros eléctricos estão a cair a pique. Tudo isto é o resultado de uma profunda recusa em compreender o que quer que seja sobre a física, a economia de mercado e as pessoas. Façamos uma comparação:

Aumentaremos sistematicamente o imposto sobre o CO2 nos próximos 20 anos, mas devolveremos todas as receitas fiscais ao contribuinte. Neutro em termos de receitas! Esperamos que a economia vos faça, enquanto contribuintes, ofertas cada vez melhores para a evasão fiscal ao CO2. O nosso objetivo não são receitas elevadas do imposto sobre o CO2, mas sim a ausência de receitas do imposto sobre o CO2.

com:

Temos sanções draconianas para quem não se converter a uma bomba de calor. O fornecedor de bombas de calor oferecer-lhe-á uma bomba de calor a preços escandalosamente exorbitantes, porque as nossas sanções draconianas são ainda piores.

Infelizmente, os outros grupos políticos têm uma tendência sinistra para querer piorar as coisas em vez de as melhorar. Eles não propagam uma melhor transição energética, mas sim nenhuma transição energética.

  A destruição da indústria automóvel alemã


documentei o declínio da indústria automóvel alemã em 2017. Alguém poderia ter adivinhado que as coisas poderiam ficar muito piores? Cancelamento surpreendente do prémio de subsídio e políticos populistas que lutam contra a proibição do registo de automóveis eléctricos na UE a partir de 2035. A Alemanha é o único país com um declínio no registo de automóveis eléctricos.

Faltam 11 anos para 2035. Vamos olhar para trás 11 anos. Nessa altura, dei a minha primeira volta num Tesla S na Intersolar. O concessionário Renault tinha um Renault Zoe por 42 000 euros. Havia carros comparáveis com motores a gasolina por cerca de 8000 euros. Uma vez conduzi um destes Renault Zoe de primeira geração 145 quilómetros até Landshut. A sua autonomia era de 210 km, pura fantasia, porque cheguei a Landshut com 44 km de autonomia.

Atualmente, o Tesla Y RWD é oferecido por 39.990 euros. Também é preciso ter em conta a inflação desde 2013. Os 42 000 euros do Renault Zoe em 2013 são agora 59 339 euros ajustados pela inflação, mais caros do que um Tesla Y Performance.

Esta evolução muito rápida manter-se-á até 2035. Comparar o Renault Zoe 2013 com o Tesla Y 2024 é como comparar um Ford T 1910 com um VW Passat GTI de 1980. Esta comparação não é exagerada? Não, com o Renault Zoe teria de fazer 3 pausas de carregamento para os 320 km de Sankt Leonhard a Viena. Com uma corrente trifásica de 32 A, o carregamento demora bastante tempo. Por conseguinte, o Renault Zoe teria demorado mais tempo a chegar a Viena do que um Ford T.

Quem é que vai mesmo comprar um motor de combustão em 2035?

  Resultados do calculador de inflação


Esta calculadora de inflação é uma grande ajuda para estimar corretamente os custos e rendimentos anteriores.
  • 1976 uma calculadora de bolso hp 67 por ATS 12.500. Corrigido pela inflação, 3 776 euros
  • 1979 um computador apple ][ com 32 kB de RAM por 36.000 ATS, salvo apenas com um gravador de cassetes. Corrigido pela inflação, 9.275 euros.
  • Em 1983, recebia um salário mensal de 25 000 xelins, o que equivale a 5 186 euros atualmente.
  • Em 1988, comprei um Renault Espace TXE por 325 000 ATS e uma prestação de leasing de 5 400 ATS. 56 900 euros corrigidos da inflação e 980,97 euros de leasing.
  • Em 1992, 1 kW de energia fotovoltaica custava 7.000 euros. Corrigido pela inflação, custa 15 416 euros.
  • Em 1993, tive contas telefónicas chocantes de 6.500 xelins por mês por causa da procura de investidores para a casa GEMINI. Ajustado à inflação, 1.000 euros. Atualmente, tenho 2.000 minutos grátis para todas as redes da UE por 14,90 euros por mês com Spusu.
  • Em 1994, anunciei a casa GEMINI por 3 milhões de xelins austríacos, com 115 m² de área habitável e 8 kW de energia fotovoltaica. Ajustado à inflação, 445 410 euros. Mais tarde, quando a energia fotovoltaica se tornasse mais barata, seriam instalados mais sistemas fotovoltaicos.
  • Em 2004, comprei um Seat Alhambra por 30.500 euros e uma prestação de leasing de 325 euros. Corrigido pela inflação, 52 139 euros e 556 euros de leasing.
  • O preço atual de um Tesla Y RWD, de 39 990 euros, calculado em 2004, teria sido equivalente a apenas 23 393 euros


  A mentalidade das emissões líquidas nulas


Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa absorver. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes.

  A mentalidade de limpeza do planeta


A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer.

  Em caso de dúvida, verificar cuidadosamente todas as páginas


Trata-se de uma decisão entre 3 direcções:
  • Fósseis eternos. Acreditam no petróleo eterno e que os humanos nunca poderão deixar de ter um impacto no clima.
  • Emissões líquidas zero e tudo voltará a correr bem. A poupança, a restrição e a renúncia são os meios mais importantes para atingir o objetivo.
  • Limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. A prosperidade global é uma necessidade para atingir o objetivo.
Em caso de dúvida, verificar todos os argumentos de todas as partes. E se esta direção prevalecer e for capaz de concretizar as suas ideias?

  GEMINI A próxima geração AG provará o contrário


Não se trata de saber se as acções valerão 10 ou 100 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo?

Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável.

Por um lado, é preciso mostrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil.

É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2024 comparada com 2004, extrapolada para 2044, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos accionistas tornaram-se accionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.
          Não é possível vender eletricidade hoje das 03:00 às 18:00: Já estou a ver campanhas de "happy hour" no primeiro parque de modelos, onde o carregamento rápido será oferecido a 10 cêntimos/kWh em alturas de preços negativos no mercado à vista. https://2024.pege.org/06-09/portugese.htm