Declaração do PEGE publicada no EIKE

Em 27 de julho, fiquei irritado com um artigo do EIKE sobre automóveis eléctricos. Telefonei imediatamente ao EIKE para falar sobre o assunto. Meia hora mais tarde, o artigo do EIKE foi publicado.






Em 27 de julho, fiquei irritado com um artigo do EIKE sobre automóveis eléctricos. Telefonei imediatamente à EIKE para falar sobre o assunto. Após uma conversa de cerca de meia hora com o Sr. AR Göhring, foi-me dada luz verde para publicar um artigo no EIKE sobre a transição energética.

A 9 de agosto, o meu artigo foi então publicado no EIKE.

Porquê no EIKE, porque não numa das grandes revistas sobre energia solar e transição energética? Esta é uma história muito longa. Esta história tem muito a ver com a segunda parte do lema da EIKE "Não é o clima que está a ser ameaçado, é a nossa liberdade". Esta história tem muito a ver com o último boletim informativo sobre consanguinidade espiritual.

Em 2014, publiquei o meu segundo livro "Erro de Cálculo". Erros de cálculo na economia e uma mudança radical para as energias renováveis aumentariam o nosso nível de vida. Não deveriam todas as revistas pró-transição energética ter noticiado isto em grande escala? Não, um nível de vida mais elevado é algo que deve ser estritamente rejeitado pelo culto do dia do juízo final "salvar, restringir, renunciar".

Em 2015, a iniciativa parlamentar de cidadania "Lançar uma avalanche de investimentos, desencadear um boom económico". Mais uma vez, tratava-se de uma mudança radicalmente rápida para as energias renováveis, desencadeada por um imposto sobre o CO2 neutro em termos de receitas. Boicote cerrado a todas as organizações que supostamente são a favor de uma transição energética, mas apenas de uma transição energética para um nível de vida drasticamente pior.

Se qualquer discussão for impedida, se apenas for permitida uma única opinião, então o lema do EIKE "mas a nossa liberdade está ameaçada" é indubitavelmente verdadeiro.

  Correio eletrónico de um distribuidor de energia solar e do YouTouber


Lamento, mas não partilho a sua opinião. Por favor, deixe-me em paz. É simplesmente nojento e insistente. Lamento, mas não tenho tempo nem disposição para os disparates que espalha. Presumo que gera esta rejeição mais ou menos em todo o lado, porque diz disparates. A minha opinião. E, por favor, deixa-me em paz. Também não quero que venhas para o XX.X. Por favor, leva isto a sério. Já devias ter percebido que nada vai voltar.

  Um exemplo drástico




Esta placa está num edifício junto à central eléctrica de Salzach, em Urstein. Diz 120 GWh de capacidade anual, eletricidade limpa para 35.000 famílias. Passo frequentemente por lá nos meus passeios.



Mas, no regresso, passo pela fábrica de cimento LEUBE. 110 GWh de eletricidade e 400 GWh de calor são as necessidades anuais. Não seria muito mais honesto escrever "Fornecemos eletricidade a 250 postos de trabalho na indústria de energia intensiva, mas não o suficiente para o aquecimento" na central eléctrica de Salzach, em Urstein?

Se a LEUBE fosse convertida em eletricidade, a necessidade de eletricidade seria de 330 GWh. Apenas 220 GWh de aquecimento elétrico em vez de 400 GWh de aquecimento por combustão para aquecer o clínquer, porque se perde muito calor através dos gases de escape. Estas perdas não se verificam com o aquecimento direto por eletricidade.

Os YouTubers que só fazem reportagens sobre centrais eléctricas de varanda e pequenos sistemas não conseguem aceitar estes factos. Querem ver-se a si próprios como heróis da transição energética. Numa área de povoamento com energia optimizada, são possíveis 75 kW de energia fotovoltaica por casa. Em África, 3 km² de área de povoamento com otimização energética são suficientes para operar uma fábrica de cimento do tamanho da LEUBE.

  A minha primeira fatura de eletricidade com a Tesla Y


Chegou a primeira fatura de eletricidade da Spotty Energie com a Tesla Y. Em julho, utilizei 457,07 kWh em casa e 2.355 km de carro. 76,52 euros perfazem 16,7 cêntimos por kWh, incluindo IVA.

As facturas durante o período sem carro elétrico eram de 22 a 24 euros. Assim, a eletricidade para 2.355 km aumentou a fatura mensal em cerca de 53 euros.

Ou seja, 2,25 euros por 100 quilómetros.

Trata-se de um automóvel da empresa GEMINI next Generation AG, o imposto pago a montante é totalmente dedutível. Por conseguinte, 1,86 euros por 100 km sem IVA.

Uma condução mais económica só é possível com a sua própria energia fotovoltaica.

  Datas das conferências


Anunciado no jornal da cidade de Weiz na página 47: A minha conferência no dia 18 de setembro a partir das 19:00 no Kunsthaus Weiz.

EUROSOLAR AUSTRIA Solar Stammtisch em 19 de setembro de 2024 a partir das 18:30: Palestra de 20 minutos sobre o tema "Desenvolvimento de assentamentos com eficiência solar em novos edifícios" e debate.

Local: A-1130 Viena, Maxingstraße 76, Hotel-Restaurant Bergwirt Schönbrunn

  A mentalidade das emissões líquidas nulas


Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa absorver. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes.

  A mentalidade de limpeza do planeta


A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer.

  Em caso de dúvida, verificar cuidadosamente todas as páginas


Trata-se de uma decisão entre 3 direcções:
  • Fósseis eternos. Acreditam no petróleo eterno e que os humanos nunca poderão deixar de ter um impacto no clima.
  • Emissões líquidas zero e tudo voltará a correr bem. A poupança, a restrição e a renúncia são os meios mais importantes para atingir o objetivo.
  • Limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. A prosperidade global é uma necessidade para atingir o objetivo.
Em caso de dúvida, verificar todos os argumentos de todas as partes. E se esta direção prevalecer e for capaz de concretizar as suas ideias?

  GEMINI A próxima geração AG provará o contrário


Não se trata de saber se as acções valerão 10 ou 100 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo?

Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável.

Por um lado, é preciso mostrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil.

É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2024 comparada com 2004, extrapolada para 2044, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos accionistas tornaram-se accionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.

  Acções GEMINI: tempo para comprar


Os meus estudos sobre aglomerados populacionais de carregamento rápido fora da rede já resultaram num primeiro contacto e numa videoconferência com o CEO de uma grande empresa africana. As declarações mais importantes: "Faltam cerca de 2 milhões de casas" e "As fábricas de cimento alimentadas a energia solar são uma ideia nova e fascinante".

Há várias oportunidades para um acontecimento que pode levar a um aumento do preço das acções. Ao preço atual das acções, 2 milhões de euros seriam 10.000 pacotes a 200 euros e 300.000 acções para o comprador. No entanto, se esses 2 milhões de euros valerem apenas 20% da AG, isso resultaria logicamente num salto muito significativo no preço das acções.
          Declaração do PEGE publicada no EIKE: Em 27 de julho, fiquei irritado com um artigo do EIKE sobre automóveis eléctricos. Telefonei imediatamente ao EIKE para falar sobre o assunto. Meia hora mais tarde, o artigo do EIKE foi publicado. https://2024.pege.org/08-11/portugese.htm