Diversas fontes de energiaDepois de toda esta ridícula ineficiência, passemos à energia fotovoltaica: 200 000 Wh por metro quadrado e por ano. As áreas de assentamentos humanos optimizados são suficientes.Tudo o que temos em termos de fontes de energia pode ser atribuído à fusão nuclear. Este facto é mais evidente no caso do Sol. A cada segundo, 600 milhões de toneladas de hidrogénio são fundidas em 596 milhões de toneladas de hélio no Sol. Nós vivemos desta diferença de 4 milhões de toneladas. A fórmula e=mc², ou seja, a energia é a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado, é bastante poderosa. A bomba de Hiroshima, por exemplo, perdeu pouco menos de 1 g de massa por fissão nuclear. A maior bomba de hidrogénio perdeu 3 kg. Consideramos a eletricidade como a moeda única da energia. A energia fotovoltaica é a utilização mais direta da energia solar, sem partes móveis, os fotões apenas empurram alguns electrões. O primeiro método indireto consiste em converter a energia solar em calor e, em seguida, utilizar esse calor para produzir eletricidade. Este método é demasiado caro e não tem qualquer hipótese contra a energia fotovoltaica.
A água evapora-se e depois volta a chover. Mais tarde, esta água da chuva escorre de lugares mais altos para lugares mais baixos. É possível extrair energia desta água. 40 TWh/a em 83.871 km² de território austríaco são 477 Wh por m² e por ano. Não é muito, apesar de a Áustria ser um país favorecido pela energia hidroelétrica. A fotossíntese nas plantas divide o CO2 em carbono e oxigénio. Este pode mais tarde ser queimado novamente e o calor gerado pode ser utilizado para gerar eletricidade. A transformação do milho em biogás gera 1.700 Wh por m² e por ano. Quando a superfície da Terra é aquecida de forma diferente, formam-se correntes de ar. É possível extrair energia dessas correntes. A Áustria conseguiu 100 Wh por m² por ano em 2023. Seria possível produzir tanta eletricidade como a energia hidroelétrica com 5 vezes mais turbinas eólicas? O primeiro estudo sobre a redução da velocidade do vento causada por um grande número de turbinas eólicas foi efectuado após o furacão de Nova Orleães. Com um número suficiente de turbinas eólicas no mar, o furacão poderia ter sido abrandado para uma tempestade tropical.
Afinal, a ineficiência ridícula da energia fotovoltaica: 200 000 Wh por m² e por ano. As superfícies dos aglomerados humanos são suficientes, pelo menos se forem optimizadas. Mesmo com 15 casas isoladas num hectare, cada uma com 20 kW de energia fotovoltaica, são apenas 300 kW por hectare. A área de povoamento optimizada em termos energéticos aumenta este valor para 1.200 kW. Quatro vezes mais do que numa área residencial convencional com um nível extremamente elevado de energia fotovoltaica. Juntamente com baterias de sódio baratas para o equilíbrio dia/noite, atualmente oferecidas a cerca de 54 euros/kWh ao nível das células, e centrais eléctricas de metano para CCGT para o equilíbrio verão/inverno, esta é uma solução que torna obsoletas as soluções ineficientes.
Desta vez, a newsletter chega na segunda-feira, porque no domingo estive numa reunião de opositores à energia eólica em Nauaigen, perto de Tulln. Aqui está o sítio Web com o discurso completo. A propósito, na cerimónia de entrega do Prémio Gusi da Paz 2011, havia também um limite de tempo de discurso. O meu discurso foi concebido para durar exatamente 2 minutos. Os outros laureados, no entanto, experimentaram um rufar de tambores subtil, mas gradualmente mais alto e mais alto. A minha apresentação foi concebida para 9 minutos, mas fui muito mais lento do que no projeto,
Anunciado no jornal da cidade de Weiz na página 47: A minha conferência no dia 18 de setembro a partir das 19:00 no Kunsthaus Weiz. EUROSOLAR AUSTRIA Solar Stammtisch em 19 de setembro de 2024 a partir das 18:30: Palestra de 20 minutos sobre o tema "Desenvolvimento de assentamentos com eficiência solar em novos edifícios" e debate. Local: A-1130 Viena, Maxingstraße 76, Hotel-Restaurant Bergwirt Schönbrunn
Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes.
A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer.
Trata-se de uma decisão entre 3 direcções:
Não se trata de saber se as acções valerão 10 ou 100 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo? Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável. Por um lado, é preciso mostrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil. É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2024 comparada com 2004, extrapolada para 2044, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas. Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global. Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas. Aqui estão os pormenores.
Os meus estudos sobre aglomerados populacionais de carregamento rápido fora da rede já resultaram num primeiro contacto e numa videoconferência com o CEO de uma grande empresa africana. As declarações mais importantes: "Faltam cerca de 2 milhões de casas" e "As fábricas de cimento alimentadas a energia solar são uma ideia nova e fascinante". Há várias oportunidades para um acontecimento que pode levar a um aumento do preço das acções. Ao preço atual das acções, 2 milhões de euros seriam 10.000 pacotes a 200 euros e 300.000 acções para o comprador. No entanto, se esses 2 milhões de euros valerem apenas 20% da AG, isso resultaria logicamente num salto muito significativo no preço das acções. |