Porque é que precisamos de tanta eletricidade?

Um perigo extremo: o mundo ilusório dos relatórios jubilosos sobre as energias renováveis e que, afinal, estamos quase a conseguir, é tudo uma questão de alguns anos.






Na quarta-feira, estive em Weiz para fazer uma apresentação sobre o projeto GEMINI, desde as suas origens até ao futuro distante. Isso estava na apresentação:

Santner Robert apresentou o projeto ao porta-voz para a energia da Greenpeace Áustria: "Porque precisamos de tanta eletricidade?

Isso foi em 1994, há 30 anos, e era apenas o porta-voz para a energia de uma organização contra tudo. Hoje, pelo menos os presidentes de câmara e os arquitectos deveriam estar muito mais bem informados sobre as necessidades de eletricidade, não é verdade?

Na quinta-feira, participei na mesa dos frequentadores da Eurosolar sobre zonas residenciais com otimização energética.



Ver o vídeo no YouTube

Na sexta-feira, a conferência sobre iniciativas de mudança em Obergrafendorf, uma recomendação especial de Franz Nahrada. Ponto do programa às 18:00: "Que mudanças são possíveis num município" com o Presidente da Câmara de Obergrafendorf, Rainer Handlfinger.

O presidente da câmara fala de um estudo sobre o poder de compra de Obergrafendorf para os países exportadores de petróleo, dos enormes edifícios na Arábia Saudita, da sede da Gazprom, todos financiados pelos consumidores de petróleo e gás. Ótimo, o homem percebe, por isso falo com ele depois da sua apresentação.

"Porque é que uma casa tem de produzir tanta eletricidade?" Então, explico-lhe a parte da minha apresentação de quarta-feira na Eurosolar, onde a central eléctrica de Salzach Urstein assegura apenas 90 postos de trabalho na indústria de energia intensiva.

Obergrafendorf tem 25 conselheiros locais, 17 dos quais pertencem ao SPÖ - Partido Socialista da Áustria, o que indica uma elevada percentagem de trabalhadores. Por isso, ele deve saber o que a indústria precisa em termos de energia.

No sábado, à hora de almoço, é evidente que o movimento de transição está a ignorar completamente a transição energética e as alterações climáticas. Por isso, nos workshops, proponho "Limpeza do planeta até 350 ppm de CO2". Um arquiteto pergunta: "Porquê tanta eletricidade? Então, explico-lhe a parte da minha apresentação de quarta-feira na Eurosolar, onde a central eléctrica de Salzach Urstein assegura apenas 90 postos de trabalho na indústria de energia intensiva. Pelo menos tento, mas ela diz indignada: "Não precisamos de betão, é mau para o ambiente".

Ok, explico ao arquiteto que o asfalto é apenas um subproduto da indústria petrolífera e que, se a indústria petrolífera diminuir significativamente, quase não restará asfalto. "Já temos estradas suficientes!". Depois chego a África, onde a maior parte das estradas são apenas caminhos de terra batida e o betão é o material ideal para a construção de estradas. O arquiteto sai então a correr. Para mim, isto é um caso extremo de racismo contra os africanos, nós temos as nossas estradas, os africanos simplesmente não precisam de algo assim.

  O mundo ilusório da claque


O presidente da câmara e o arquiteto, vítimas do mundo ilusório das notícias jubilosas sobre as energias renováveis e sobre o facto de estarmos quase a conseguir, tudo numa questão de poucos anos.

Aqui está uma citação do sítio Web do Prof. Volker Quaschning:

"O limite de gigawatts para a capacidade fotovoltaica instalada a nível mundial já foi ultrapassado em 2000. O limite de terawatts, ou seja, 1000 GW, será atingido em 2022. Se o crescimento anual abaixo da média, de 20%, se mantiver nos próximos anos, é de esperar um terawatt de novas instalações anuais por volta de 2030. O stock global teria então crescido para cerca de 6000 gigawatts".

No entanto, de acordo com os meus cálculos, precisamos de 200 000 GW de energia fotovoltaica. 6 000 GW em 2030 seriam uns modestos 3% desse valor.

Neste mundo ilusório de notícias animadoras, as casas de Gémeos e as zonas residenciais com otimização energética são completamente supérfluas, pelo que temos de tirar as pessoas deste mundo ilusório.

  Mudar para Spotty Energy


Qual é a forma mais barata de comprar eletricidade? Qual é a forma mais cara de vender eletricidade? Algumas horas e um comerciante de eletricidade com preços de mercado à vista podem estar entre as duas respostas. Aqui está uma explicação do que significa equilibrar a energia

A Spotty Energie respondeu à minha pergunta sobre a energia de equilíbrio com "Sim, vamos oferecer aos nossos clientes a participação nos mercados de energia de equilíbrio a médio prazo". A participação no mercado de energia de compensação será uma oportunidade importante para as casas da próxima geração GEMINI ganharem mais dinheiro com o sistema de energia das casas.

Sou cliente da Spotty Energie desde dezembro de 2023 e estou muito satisfeito, mude para a Spotty Energie aqui

  A mentalidade das emissões líquidas nulas


Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes. Ver a arquiteta e a sua opinião de que os africanos não precisam de estradas.

  A mentalidade de limpeza do planeta


A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer.

  Em caso de dúvida, verificar cuidadosamente todas as páginas


Trata-se de uma decisão entre 3 direcções:
  • Fósseis eternos. Acreditam no petróleo eterno e que os humanos nunca poderão deixar de ter um impacto no clima.
  • Emissões líquidas zero e tudo voltará a correr bem. A poupança, a restrição e a renúncia são os meios mais importantes para atingir o objetivo.
  • Limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. A prosperidade global é uma necessidade para atingir o objetivo.
Em caso de dúvida, verificar todos os argumentos de todas as partes. E se esta direção prevalecer e for capaz de concretizar as suas ideias?

  GEMINI A próxima geração AG provará o contrário


Não se trata de saber se as acções valerão 10 ou 100 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo?

Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável.

Por um lado, é preciso mostrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil.

É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2024 comparada com 2004, extrapolada para 2044, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.

  Acções GEMINI: tempo para comprar


Os meus estudos sobre aglomerados populacionais de carregamento rápido fora da rede já resultaram num primeiro contacto e numa videoconferência com o CEO de uma grande empresa africana. As declarações mais importantes: "Faltam cerca de 2 milhões de casas" e "As fábricas de cimento alimentadas a energia solar são uma ideia nova e fascinante".

Há várias oportunidades para um acontecimento que pode levar a um aumento do preço das acções. Ao preço atual das acções, 2 milhões de euros seriam 10.000 pacotes a 200 euros e 300.000 acções para o comprador. No entanto, se esses 2 milhões de euros valerem apenas 20% da AG, isso resultaria logicamente num salto muito significativo no preço das acções.
          Porque é que precisamos de tanta eletricidade?: Um perigo extremo: o mundo ilusório dos relatórios jubilosos sobre as energias renováveis e que, afinal, estamos quase a conseguir, é tudo uma questão de alguns anos. https://2024.pege.org/09-22/portugese.htm