A Alemanha está à beira de um apagão

A segurança do abastecimento foi sistematicamente destruída. Se houver um grande apagão na Alemanha, não se trata de uma catástrofe, mas de uma sabotagem sistemática.








  Quer um corte total de energia?


Na Newsletter de 4 de fevereiro, já dei conta do quadro de cenários aprovado em 1945 que conduzirá inevitavelmente a cortes de energia catastróficos.

Agora, o diretor da RWE avisa que esse momento pode chegar já em janeiro de 2025.

No dia 6 de novembro, o consumo de eletricidade foi de 66 GW nas horas mais desfavoráveis, os preços atingiram um máximo de 80 cêntimos/kWh e foi necessário importar 13 GW. No entanto, o dia 6 de novembro foi muito frio. Em contrapartida, em 15 de janeiro, o consumo máximo foi de 75 GW.

  Destruição sistemática da segurança do aprovisionamento


Não só todas as centrais nucleares foram encerradas. Aqui está uma lista das centrais eléctricas a carvão que foram encerradas. A pior loucura da lista: 2 unidades de 800 GW colocadas em funcionamento em Hamburgo em 2015, desactivadas em 2021, acabadas de explodir com grande alarido.

Um país deve ser sempre capaz de gerir o seu aprovisionamento de eletricidade sem importações, porque os países vizinhos podem encontrar-se numa situação crítica em que não é possível exportar mais eletricidade.

A segurança do abastecimento foi sistematicamente destruída. Se houver um grande apagão na Alemanha, não se trata de uma catástrofe, mas de uma sabotagem sistemática.

  80 GW de centrais eléctricas alimentadas a gás com um mínimo de 4 000 GWh de baterias


Em 2021, fiz um primeiro estudo sobre Alemanha 100% com energia solar. Com 4.000 GWh de baterias e 1.400 GW de energia fotovoltaica, consegui sobreviver com 80 GW de centrais CCGT na simulação. Verificou-se que as centrais CCGT só foram ligadas e desligadas duas vezes no semestre de inverno, pelo que a otimização para mudanças rápidas de carga é completamente supérflua.

  Transição energética com custos optimizados negativos


Na transição energética alemã, não se vislumbra qualquer abordagem à otimização dos custos; pelo contrário, segue-se o lema "custe o que custar". A Alemanha é responsável por prejudicar gravemente a reputação da transição energética. Um apagão de grandes proporções seria um golpe ainda mais duro para a sua reputação.

  Quantas zonas residenciais com otimização energética podem fazer o quê?


  • 100 km², 12 GW PV, 30 GWh de baterias, 10 TWh de rendimento anual, 160.000 casas,
    corresponde ao rendimento de uma grande central nuclear, as baterias são quase tão grandes como os 38 GWh das centrais eléctricas de acumulação por bombagem na Alemanha.
  • 1.000 km², 120 GW PV, 300 GWh de baterias, 100 TWh de rendimento anual, 1.600.000 casas,
    1/3 mais energia fotovoltaica do que a Alemanha tem atualmente, cerca de 8 vezes mais baterias do que a Alemanha tem centrais eléctricas de armazenamento por bombagem.
  • 10.000 km², 1.200 GW PV, 3.000 GWh de baterias, 1.000 TWh de rendimento anual, 16.000.000 de casas,
    2/3 de uma transição energética funcional. Esta é complementada pela energia do metano, pelo armazenamento de gás e pelas centrais eléctricas CCGT.
Entre 1.000 e 10.000 km² de zonas de povoamento com otimização energética podem ser utilizados para iniciar o desmantelamento de antigas centrais eléctricas. O que foi feito na Alemanha nos últimos anos é simplesmente um quarto de século demasiado cedo.

  A mentalidade das emissões líquidas nulas


Emissões líquidas nulas significa reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para um nível que a natureza possa supostamente absorver durante muito tempo. Para os ricos, isto significa Manter a pobreza, causar pobreza, para que os ricos tenham direitos de emissão suficientes. Ver a arquiteta e a sua opinião de que os africanos não precisam de estradas.

  A mentalidade de limpeza do planeta


A limpeza do planeta até 350 ppm de CO2 significa cerca de 47 000 TWh de eletricidade para filtrar 1 ppm de CO2 da atmosfera e reciclá-lo em carbono e oxigénio. Quem é que pode pagar isso? Só uma raça humana rica, com 10 mil milhões de pessoas em prosperidade, o pode fazer. Só um milhão de km² de áreas de colonização com otimização energética deverá contribuir com 150 000 TWh para a eletricidade necessária à prosperidade global e à restauração do planeta.

  GEMINI A próxima geração AG provará o contrário


Não se trata de saber se as acções valerão 10 ou 100 vezes mais daqui a 20 anos ou se valerão apenas alguns cêntimos. O que está em causa é o futuro de todos nós. Haverá um grande confronto entre o eco-fascismo e os fósseis de ontem, ou será possível ultrapassar as profundas divisões na sociedade e inspirar os apoiantes de ambos os lados para um novo grande objetivo?

Prosperidade global e limpeza do planeta em vez de salvar Renúncia restrita e catástrofe climática ou pico do petróleo e um pouco mais de catástrofe climática. Ambos os lados devem estar convencidos de que não têm uma solução minimamente viável.

Por um lado, é preciso mostrar que as emissões líquidas nulas são um objetivo completamente inadequado e que o objetivo deve ser uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Por outro lado, há que demonstrar que a energia solar permite um nível de vida mais elevado do que a energia fóssil.

É uma questão de sobrevivência! A situação social em 2024 comparada com 2004, extrapolada para 2044, é um mundo de horror! Se formos bem sucedidos e as suas acções valerem 100 vezes mais, isso é apenas um complemento a todas as outras conquistas.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos acionistas tornaram-se acionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.

  Acções GEMINI: tempo para comprar


Os meus estudos sobre aglomerados populacionais de carregamento rápido fora da rede já resultaram num primeiro contacto e numa videoconferência com o CEO de uma grande empresa africana. As declarações mais importantes: "Faltam cerca de 2 milhões de casas" e "As fábricas de cimento alimentadas a energia solar são uma ideia nova e fascinante".

Da última vez, escrevemos sobre os contactos em África. Entretanto, trocámos um NDA (acordo de não divulgação) e trocámos os primeiros materiais. Manter-vos-emos informados de qualquer progresso no fascinante mercado ganês.

Há várias oportunidades para um acontecimento que pode levar a um aumento do preço das acções. Ao preço atual das acções, 2 milhões de euros seriam 10.000 pacotes a 200 euros e 300.000 acções para o comprador. No entanto, se esses 2 milhões de euros valerem apenas 20% da AG, isso resultaria logicamente num salto muito significativo no preço das acções.
          A Alemanha está à beira de um apagão: A segurança do abastecimento foi sistematicamente destruída. Se houver um grande apagão na Alemanha, não se trata de uma catástrofe, mas de uma sabotagem sistemática. https://2024.pege.org/11-24/index_p.htm